Pro Blogger Templates

5 situações em que o sexo é contraindicado (pela sua saúde!)



Além de aliviar o estresse, ajudar a perder calorias, aproximar os casais e, claro, ser uma atividade bastante prazerosa, o sexo comprovadamente é um aliado da saúde física e mental. No entanto, em alguns momentos da vida, a prática de relações sexuais pode ser prejudicial ao corpo. Conheça situações em que o sexo é contraindicado:

1. Sexo durante a menstruação não chega a ser impedimento se for realizado com segurança. Porém, transar sem camisinha no período pode ser perigoso, já que a mulher libera sangue, podendo aumentar os riscos de transmissão de doenças como aids e sífilis.

2. Se a mulher sentir dores durante o ato sexual, também deve evitar a prática. Conhecida como dispareunia, a condição pode ter fatores físicos e psicológicos. Portanto, se o incômodo existir, ela deve consultar um especialista para identificar uma possível infecção bacteriana ou mesmo feridas na região íntima.

3. O sexo ainda não deve ser realizado se a mulher apresentar um quadro de infecção urinária. Além de sofrer dores, ela ainda pode causar traumas na uretra e repetir o ciclo de infecção. Portanto, deve evitar relações enquanto estiver em tratamento.

4. Quem está doente, mesmo com uma gripe comum, também deve evitar o sexo. A própria condição pode provocar uma indisposição que normalmente diminuiria o desejo, mas saiba que insistir na transa pode dificultar a recuperação e a cura.

5. Relações sexuais ainda devem ser evitadas se a pessoa apresentar feridas ou fissuras na região íntima. Além de atrapalhar a recuperação da área, o sexo ainda pode aumentar os riscos de infecções e de contrair doenças.



Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher
Postagem Anterior Próxima Postagem