Pro Blogger Templates

Lauro de Freitas entrega o primeiro Passe Livre para criança com microcefalia



As crianças laurofreitenses nascidas com a condição neurológica de microcefalia e avaliadas pela equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde (Sesa) têm direito ao Passe Livre no transporte coletivo municipal. O objetivo da iniciativa lançada em março pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Saúde e de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop), é facilitar a inserção e o acompanhamento médico e social dessas crianças.

O Departamento de Cadastramento da Settop credencia os bebês com seus pais e/ou responsáveis para emissão do Passe Livre. Na última terça-feira (19), a PMLF entregou a primeira carteira de acesso gratuito aos pais de um bebê de quatro meses do bairro de Itinga. Atualmente, a Settop registra 14 bebês cadastrados desde fevereiro no lançamento do projeto “Cuidando de Anjos” que integra o Plano Municipal de Combate ao Aedes aegypti e à Tríplice Endemia.

A credencial tem validade de cinco anos, devendo ser renovada na sede da pasta. A família que necessite de atendimento voltado aos casos da referida condição neurológica deve dirigir-se a Central Municipal Humanizada de Marcação da Saúde (CEHMS), localizada na Avenida Beira Rio, para que seja inscrita no grupo de acompanhamento médico e diagnóstico, além do encaminhamento para o Departamento de Cadastramentos da Settop e demais benefícios.

Para o credenciamento é preciso apresentar a seguinte documentação: cópia e original de cédula de identidade e CPF; relatório médico do município com Código Internacional de Doença (CID), além de duas fotos 3x4 e comprovante de renda familiar. Os pais devem apresentar documento original e cópia da cédula de RG e CPF.
Postagem Anterior Próxima Postagem