Pro Blogger Templates

Quase metade dos piauienses usa o celular ou tablet para acessar a web



O Piauí é o 4º estado que mais utiliza internet móvel no país proporcionalmente. É o que aponta a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta- feira (06/04). São 87,9% de usuários no Piauí que preferem banda larga móvel para acessar a rede.

A pesquisa revela ainda que pelo menos 49,9% dos piauienses acessam internetsomente através de dispositivos móveis, deixando os microcomputadores para trás. O aparelho só é usado por 9,1% da população no Piauí como única ferramenta de acesso a internet.

O IBGE mostra ainda que o Piauí apresentou a maior variação em relação ao acesso à internet em banda larga móvel, com aumento de 28,4%, segundo a tendência dos estados do Acre, Tocantins e Amapá. Nos demais estados houve redução desse índice.

Outro dado relevante é que 93,5% da população piauiense possui televisão em casa. Porém, o Piauí é o estado com a 2ª menor proporção de domicílios com sinal digital de televisão aberta, apenas 22% das casas possuem essa característica, acima somente do Tocantins(18,1%).

Em relação a telefonia fixa, apenas 11,9% dos domicílios possuem tal serviço, o que faz do estado o 2º que menos utiliza o fixo convencional.

VEJA MAIS:

Smartphone passa PC e vira aparelho nº 1 para acessar internet no Brasil

Fim do sinal analógico pode deixar 15 milhões de lares sem TV



Fonte: Com informações do IBGE
Postagem Anterior Próxima Postagem