Anuncio!!

Anuncio!!

sábado, 30 de julho de 2016

Coleta de lixo na praia e aula de zumba marcam segundo dia de Ecotur

Durante a coleta do lixo na praia foi detectado principalmente tampas de garrafa, baganas de cigarro, sacos plásticos pequenos e garrafas.

Foto: Yuri Ribeiro/ODIA

A praia de Atalaia, por ser a mais movimentada do litoral, foi o local escolhido para a segunda ação do projeto Ecotur. A programação teve início na manhã de ontem (30) e consistiu na coleta de lixo seletivo na praia. O projeto ofereceu ainda uma aula de zumba.

A coleta de lixo foi comandada pela coordenadora da Organização Biomade, Werlane Magalhães juntamente com alunos de Turismo do Pronatec e de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí - UESPI. "A ideia é promover uma prática de educação ambiental e sensibilizar os turistas e comunidade em geral sobre nosso comportamento como cidadão na praia. É sugerir uma reflexão sobre o lixo."

Durante a coleta do lixo na praia foi detectado principalmente tampas de garrafa, baganas de cigarro, sacos plásticos pequenos e garrafas. "O grande vilão é o plástico", identificou o estudante de turismo Lucas Henrique, que participou da ação. "Foi muito gratificante conscientizar as pessoas a manter um ambiente limpo", completou.

Quem também ajudou a manter a praia limpa foi o professor de Filosofia da UESPI, Carlos Henrique. Para ele essa ação deveria acontecer mais vezes. "O problema ambiental é muito grave, se cada um faz a sua parte, mesmo que pequena, faz a diferença".

Descontração, prática de esportes e entrega de brindes fizeram parte das ações que completaram a programação do segundo dia de Ecotur. Aulas de zumba minitradas pelo professor Junior Neves fizeram a alegria de pessoas de todas as idades. Quem passou pela praia, também recebeu brindes como viseiras, porta lixo e tapa-sol para carros, squeeze.

"É uma ótima iniciativa. Viemos a praia sempre no litoral e participar e acompanhar ações como essa é muito interessante. Nos faz refletir", declara a administradora Andreia Silva, que aproveitava o litoral com a família.

O Ecotur é um projeto anual realizado pelo Sistema O Dia de Comunicação voltado para a ecologia e o turismo sustentável.

- Jornal O DIA