Pro Blogger Templates

Nacional-COL vence Independiente del Valle e é campeão da Libertadores

Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP
O Nacional de Medellín é bicampeão da América. O time colombiano confirmou o seu favoritismo e venceu a surpresa Independiente del Valle por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Atanásio Girardot, e conquistou seu segundo título de Copa Libertadores na história — o terceiro de times da Colômbia. E o nome do título foi, de novo, Miguel Borja.

Contratado em meio à pausa da competição para a Copa América, o atacante disputou apenas as semifinais e finais. Nas quatro partidas, marcou cinco gols. O do título veio logo aos 8 minutos do primeiro tempo, aproveitando o rebote da trave após o desvio do zagueiro Mina para chutar forte e vencer o goleiro Azcona. Antes, com apenas 20 segundos de partida, ele já havia desperdiçado uma grande chance.

Mas não foi nada fácil a vida dos colombianos. Valente, o pequeno Independiente del Valle tentou surpreender pela terceira vez, após superar River Plate e Boca Juniors, e criou boas chances — incluindo um pênalti não marcardo no segundo tempo.

Mais time, no entanto, o Nacional também pressionou e teve oportunidade de ampliar com Marlos Moreno, Borja e Guerra. Dono da melhor campanha da Libertadores, o Nacional está garantido no Mundial de Clubes, ao lado de Real Madrid, América-MEX e Auckland City.


Fonte: Zero Hora
Postagem Anterior Próxima Postagem