Pro Blogger Templates

O que acontece com o corpo se passar 1 mês sem beber álcool?

O corpo passa por uma desintoxicação e vários benéficos são vistos



No final de semana é sempre bom tomar umas bebidas com amigos para comemorar algumas coisas ou só por diversão mesmo. Mas como tudo em excesso faz mal, as bebidas alcoólicas não ficam de fora. Mas você sabia que é possível notar a diferença no corpo se passar trinta dias sem beber?

Quando se passa um tempo sem beber, o corpo passa por uma desintoxicação. É possível ver uma grande melhora no sono, nas taxas de colesterol e açúcar no sangue. Você ainda pode emagrecer alguns consideráveis quilinhos.

Estudos mostram que parar de beber bebidas alcoólicas por apenas 1 mês já é suficiente para melhorar, em até 18%, sua capacidade de concentração e de memorização. Isso sem contar que a qualidade do seu sono melhora em quase 10%.

Outro benefício é que apenas parando de beber álcool e sem nenhuma alteração brusca na sua dieta, é possível perder até quatro quilos. Você também pode reduzir o nível de colesterol ruim no sangue em até 5 %.

Outro dado é que seja possível que a glicose em seu sangue caia até 16% em 30 dias. O órgão que vai adorar esse tempo na bebida é o fígado. O acúmulo de gordura nesse órgão caia 20%.

Fonte: Segredos do Mundo
Postagem Anterior Próxima Postagem