Pro Blogger Templates

Primeiros cavalos chegam ao Rio com tratamento vip

Animais que vão participar das provas viajam em classe executiva

Embarque no aeroporto de Stansted, em Londres (Crédito: FEI)


Avião de carga especialmente projetado, rampa de R$ 1 milhão e viagem em classe executiva. Assim chegaram os primeiroscavalos que vão participar das provas dehipismo nos Jogos Olímpicos. O voo, que partiu do aeroporto de Stansted, em Londres, foi tranquilo e levou cerca 12 horas para chegar ao Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (30).

Antes de embarcar, todos os animais tiveram que passar pelo controle de passaportes e um exame de saúde. Durante o voo, o tratamento foi de primeira classe: eles passaram por bandagem de patas, receberam refeições especiais servidas por tratadores que eram praticamente comissários de bordo, um carrinho de bebidas (baldes) oferecendo água e um cardápio sofisticado no qual podiam escolher entre maçãs e cenouras?

Ainda neste sábado, está prevista a chegada do segundo voo, de Liege, na Bélgica, com mais 34 cavalos a bordo — entre eles o atual campeão olímpico do CCE, La Biosthetique Sam, da Alemanha. Ao todo, serão 11 voos trazendo um total de 236 animais que vão competir nas provas individuais e por equipes de CCE, adestramento e saltos.

As provas de hipismo dos Jogos do Rio serão realizadas de 6 a 19 de agosto, no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro. O CCE é a primeira modalidade do hipismo a ser disputada nos Jogos, no dia seguinte à cerimônia de abertura, a partir das 10h.

Cavalos de 10 países chegam ao Rio para a Olimpíada (Crédito: Rio-2016)

Fonte: Com informações do GloboEsporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem