Pro Blogger Templates

Seu cardápio com alimentos sem glúten

Único tratamento recomendado por profissionais é a mudança total na alimentação



Investir em um cardápio repleto de alimentos sem glúten é a única saída para a melhora dos sintomas desconfortáveis na vida de quem é celíaco. A dificuldade para absorver esse nutriente é uma das intolerâncias alimentares mais diagnosticadas dos últimos tempos, mas ainda não existe cura.



A doença celíaca nada mais é do que a dificuldade apresentada por algumas pessoas de digerir o glúten. Muitas vezes, os sintomas são confundidos e ignorados, o que pode acarretar problemas ainda mais graves, como uma chance maior de desenvolver câncer de intestino.

TUDO SOBRE SER INTOLERANTE

Os principais sintomas apresentados pelos celíacos são inchaço abdominal após as refeições, dores fortes, presença constante de gases, diarreia, emagrecimento sem explicação e muita dor de cabeça. Alguns ainda podem desenvolver queda de cabelo e piora nos exames de sangue – a absorção dos nutrientes é comprometida.

A intolerância é diagnosticada por meio de exames sorológicos e endoscopia específica para a análise de uma das mucosas existentes no intestino. O único tratamento recomendado por profissionais é a mudança total na alimentação. Alimentos que levam glúten devem ser cortados da dieta e substituídos por outras opções.

DOIS ALIMENTOS SEM GLÚTEN

Quer preparar lanches sem glúten, mas sem perder o sabor das refeições? Veja duas opções que contribuem para a dieta e garantem cardápio muito mais saudável. Essas receitas podem ser consumidas no café da manhã ou durante a tarde. Você é quem escolhe o momento ideal.


Fonte: Portal O Olho
Postagem Anterior Próxima Postagem