Pro Blogger Templates

A ausência de orgasmos, é um bom, ou mau sinal? confira



A anorgasmia ou a ausência de orgasmos é uma disfunção sexual feminina que atinge muitas mulheres mesmo nos tempos modernos. As vezes por desconhecimento, por manutenção de mitos e crenças errôneas, ou até mesmo ignorância, muitas mulheres já tiveram um orgasmo e não sabem disso. Criam uma expectativa tão grande a respeito desta descarga que não valorizam o processo para sua obtenção. Valores religiosos muito rígidos, não permitem que as mulheres fantasiem e se conheçam melhor o seu corpo e como funcionam.


É fato de que o orgasmo proporciona uma sensação prazerosa e satisfatória para as mulheres o que não elimina as etapas para obtenção do mesmo e não responsabiliza os homens por sua obtenção. É importante que as mulheres saibam que podem aprender a ter um orgasmo e que a responsabilidade por seu prazer, é sua. Elas podem guiar seus parceiros na facilitação do orgasmo, mas devem se conhecer e conhecer seu corpo para que seja eficiente. Essas praticas só não devem se tornar obsessivas e rotineiras em busca de um fim, o orgasmo não termina nem começa uma relação sexual, ele é consequência da união de fatores fisiológicos, psicológicos, sociais e culturais e a sexualidade é muito maior que os poucos segundos de descarga orgástica.

Tratamento da Anorgasmia

No tratamento da anorgasmia são realizados exercícios como a manobra de ponte, masturbação com o incremento de fantasias, terapia sexual e técnicas de relaxamento, além da terapia cognitiva comportamental no intuito de que a mulher aprenda a ter e a facilitar o seu prazer sexual.



Fonte: Sexestima
Postagem Anterior Próxima Postagem