Pro Blogger Templates

DST é tema de evento em Parnaíba


Em alusão ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids, celebrado em 01 de dezembro, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, realizará diversas atividades com o objetivo de manter viva na sociedade o combate à doença. A ideia é que nos dias 23 e 24 de novembro ocorram mesas redondas e testes rápidos para detecção de DST com o objetivo de reafirmar valores como a solidariedade e o apoio aos soropositivos.

No dia 23, os estudantes vão participar, às 20 horas, de uma mesa redonda sobre a luta

contra a Aids com a participação da enfermeira Bruna Fontinele. Ainda compõem o debate o psicólogo Evandro Mamede Moreira Junior, as assistentes sociais Alice Vitória Sampaio e Simone Maria de Sousa Silva, a farmacêutica Adriana Parente, além da advogada Graziela de Morais Rubin Filgueiras. A atividade acontecerá no Espaço Verde. Já no dia 24, a partir das 17h, estará à disposição de todos os acadêmicos o teste rápido para HIV e Sífilis nas dependências da Instituição.

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Rosângela Santos, o objetivo é a sensibilização da comunidade universitária para a prevenção do HIV e da Sífilis, bem como a ampliação da oferta de diagnóstico destas IST, as Infecções Sexualmente Transmissíveis, para esta parcela da população. “Essa é uma batalha mundial. A Aids é uma doença que não tem cura e, de acordo com pesquisas divulgadas pelo Ministério da Saúde, o maior número de pessoas infectadas está na faixa etária de 24 anos, idade da maioria dos nossos alunos. Por isso, falar sobre a prevenção, o combate ao preconceito e a discriminação, além de ofertar a oportunidade do diagnóstico é de extrema importância e nossa unidade não pode ficar fora dessa luta. Essa também é nossa responsabilidade”, comenta a professora.

O evento é promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA/COAS em HIV/Aids. Para outras informações, está disponível o telefone (86) 3323-4148 ou 3323-3250. As atividades acontecem na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na BR-343, quilômetro 7,5, em Floriópolis.
Sariny Marques Leao
Postagem Anterior Próxima Postagem