Pro Blogger Templates

Conheça os maiores psicopatas da mitologia grega

Existiram muitas histórias de psicopatas na mitologia grega



A mitologia grega é repleta de mistérios. No post de hoje, selecionamos alguns dos principais psicopatas que já existiram nas histórias gregas. Confira:

1. Medeia

Medeia era sobrinha de Circe, o que já pode indicar uma herança de agressividade além da conta. Ela se apaixonou por Jasão e prometeu ajudá-lo a roubar o Velo de ouro. Enquanto eles estavam navegando depois de realizar o roubo, o pai de Medeia, rei de Cólquida os perseguiu. No meio do caminho, ele precisou parar para coletar os diversos pedaços de seu outro filho, morto e feito picadinhos por sua irmã. E isso não é o fim da história. Quando o rei Pélias se recusou a dar o trono para Jasão, Medeia convenceu as filhas do rei a cortá-lo em pedaços e jogar tudo dentro de água fervente.

2. Afrodite

Mesmo sendo a deusa do amor, Afrodite também tinha um lado sombrio. A deusa foi responsável por começar a Guerra de Troia, mostrando que estava disposta a colocar quem desprezava sua divindade em sofrimento. As mulheres de Lemnos também recusaram adorar a deusa e foram amaldiçoadas com um fedor tão ruim que todos seus homens fugiram. Alguns mitos também dizem que foi Afrodite que fez Pasífae se apaixonar por um touro e dar luz ao Minotauro.

3. Hera

A Rainha dos Deuses, Hera, era realmente uma psicopata. Extremamente invejosa e vingativa, cruzava os limites em várias de suas ações. Quando Hera descobriu que Leto estava grávida com filhos de Zeus, jogou uma maldição para que as crianças não pudessem nascer em terra e, de quebra, colocou a serpente gigante Píton perseguindo a mulher. Ela também transformou Callisto num urso depois que Zeus se apaixonou por ela e cortou Dionísio em vários pedaços só por ser filho de Zeus.

4. Cronos

Ninguém na mitologia grega foi tão mau como Cronos. Filho de Gaia e Urano, era o mais jovem dos titãs. Por conta da crueldade com Gaia e seus filhos, Urano acabou sendo morto e castrado por Cronos, o que gerou o nascimento de Afrodite. Depois disso, ele se tornou rei da terra e se casou com a irmã Reia. Por causa de uma profecia que dizia que ele seria destronado por um de seus filhos, acabou engolindo todos eles, com exceção de Zeus, que acabou crescendo para se vingar do pai e salvar todos os irmãos.

5. Íxion

Íxion fazia uma decisão irresponsável atrás da outra, o que não é surpreendente, considerando que ele era filho do deus da guerra, Ares. Íxon se casou com Dia, filha de Deioneu, que esperava um dote pela jovem. Íxion se recusou a pagar e teve os cavalos roubados, gerando a sua revolta. A partir daí ele convidou seu sogro para um banque e o empurrou num buraco, o matando. Depois do crime, ele passou a ser expulso de todos os lugares que visitava, vivendo como forasteiro até que foi convidado para o Olimpo por Zeus. Lá, ele decidiu seduzir Hera, mas foi capturado e jogado no Tártaro, sofrendo na eterna roda de fogo.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Postagem Anterior Próxima Postagem