Pro Blogger Templates

Reveja a trajetória do Sub 19 do Ferrim em 2016

Renneé Fontenele | 20/12/2016 |

Supervisor José Carlos e Presidente Rodney Spindola, no Albertão, ocasião na qual estreava o Ferrim no estadual.
Em 2016, o tricolor parnaibano iniciou o ano trabalhando a fim de participar do campeonato piauiense sub 19. As atividades começaram cedo e muito trabalho foi desenvolvido.

Ferroviário 1x1 Liberal (Foto de Renneé Fontenele)
O grupo ferrense realizou sua pré-temporada disputando amistosos. Inicialmente, foi à Barra do Longá (Buriti dos Lopes – PI), na tarde do sábado, dia 16 de abril, enfrentar a forte equipe do Liberal, conseguindo um empate em 1 a 1. (link do jogo: http://ferroviariofac.blogspot.com.br/2016/04/sub-19-do-ferrim-joga-bem-empatando.html).  

Ferroviário 0x0 Seleção de Luis Correia no estádio Duduzão. (Foto de Renneé Fontenele)
Depois, numa quarta-feira, dia 4 de maio, a equipe tricolor visitou a cidade de Luís Correia – PI, jogando contra a equipe local Sub 20. O placar de 0 a 0 não foi alterado no estádio Duduzão. (link do jogo: http://ferroviariofac.blogspot.com.br/2016/05/contra-selecao-sub-20-campea-da-copa.html).

Ferroviário 0x0 Parnahyba no estádio Pedro Alelaf, em amistoso sub 19. (Foto de Renneé Fontenele)
Um novo empate sem gols aconteceria no próximo confronto tricolor. Contra o Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf em Parnaíba – PI, na tarde de quarta-feira, 18 de maio. Num jogo truncado, o Ferrim não conseguiu a vitória, embora tenha jogado muito bem. (link do jogo: http://ferroviariofac.blogspot.com.br/2016/05/em-jogo-truncado-sub-19-do-ferrim-e.html).

Ferroviário 1x1 Araioses, no estádio Cardosão em Araioses-MA. (Foto de Renneé Fontenele)
No quarto e último amistoso tricolor, contudo, a rede voltou a balançar. Desta feita, jogando em Araioses – MA, no estádio Cardosão, dia 21 de maio, sábado, contra selecionado de mesmo nome. Embora marcando, o empate persistiu: 1 a 1. O Ferrim teve gol anulado legítimo que muito foi discutido pela diretoria tricolor e dois pênaltis não marcados pela arbitragem local. (link do jogo: http://ferroviariofac.blogspot.com.br/2016/05/no-maranhao-ferrim-marca-duas-vezes-mas.html).

Ferroviário 0x4 Flamengo, em Teresina, no estádio Albertão. (Foto de Renneé Fontenele)
O campeonato piauiense sub 19 iniciou e o Ferrim fez sua estreia em Teresina – PI, no estádio Albertão, na tarde de sábado, 11 de junho. A equipe ferrense não foi bem e perdeu o duelo por 4 a 0 para seu adversário rubro-negro, o Flamengo. (link do jogo: http://ferroviariofac.blogspot.com.br/2016/06/ferrim-nao-estreia-bem-no-piauiense.html).

Ferroviário 2x2 Parnahyba, no Pedro Alelaf - Foto de Francisco Ayres
Após o Flamengo, foi a vez do Ferrim enfrentar o Parnahyba pela segunda rodada da competição. Mesmo sendo superior ao adversário, o tricolor, ao final, cedeu o empate, sendo eliminado do campeonato. A partida aconteceu no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba – PI, dia 22 de junho, numa quarta-feira, à tarde. Ferroviário 2x2 Parnahyba. (link do jogo: http://ferroviariofac.blogspot.com.br/2016/06/vencendo-o-embate-ferrim-cede-empate-no.html).

Bruno Alberto, que veio do Liberal da Barra do Longá, foi a artilheiro do Sub 19, com 2 gols marcados. (Foto de Renneé)
O sub 19 tricolor, então, finalizou o ano com 6 jogos oficiais, sendo 4 amistosos e 2 jogos pelo piauiense. Foram 5 empates e 1 derrota, marcando 4 gols e sofrendo 4. Os goleadores do tricolor foram Pedro Henrique (1 gol, aos 35 minutos do 1º T, em jogo Ferrim 1x1 Liberal), Samuel Eli (1 gol, aos 30 minutos do 1º T, em jogo Ferrim 1x1 Araioses) e Bruno Alberto (1 gol, aos 45 do 1º T e 1 gol, aos 23 do 2º T, em jogo Ferrim 2x2 Parnahyba).
Postagem Anterior Próxima Postagem