Pro Blogger Templates

Estamos fazendo cada vez menos sexo: de quem é a culpa?



Crescente liberação sexual, debates sobre orientações e questões de gêneros, menor pressão social e sites e aplicativos de paquera podem dar a ideia de que o sexo está cada vez mais presente na vida dos jovens atualmente. Mas a verdade é que estamos fazendo cada vez menos sexo.

De acordo com um estudo feito pela Universidade Atlântica da Flórida, EUA, e publicado recentemente pelo Archives of Sexual Behavior, jovens de 2016 transam menos do que os jovens dos anos 1960.

A pesquisa mostrou que a taxa de pessoas consideradas sexualmente inativas, ou seja, que não transavam, era de 6% nos anos 60, enquanto o índice, entre pessoas nascidas de 1980 a 1990, disparava para 15%.

Por que estamos fazendo menos sexo?
O levantamento conseguiu avaliar a diferença de atividade sexual entre as décadas, mas não conseguiu identificar exatamente os motivos pelos quais estamos transando cada vez menos hoje em dia, apesar de indicar possíveis "culpados".


Ryne Sherman, psicólogo e um dos líderes da pesquisa, afirma que entre as razões mais prováveis estão o acesso a uma melhor educação sexual, maior consciência sobre doenças sexualmente transmissíveis e até a facilidade no consumo de pornografia.

Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher
Postagem Anterior Próxima Postagem