Pro Blogger Templates

FUNASA se compromete a solucionar falta d`água na zona rural


O problema da falta d`água na zona rural de Parnaíba marcha para uma solução definitiva, a curto e a médio prazo, graças ao compromisso assumido nesta quarta -feira(4) pelo presidente da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde), engenheiro Henrique Pires e o prefeito Mão Santa.

“Eu nunca imaginei que depois de tanto tempo, com governos casados nas 3 esferas (federal, estadual e municipal) ainda houvesse aqui problema de abastecimento de água. A gente fica assustado vendo tudo isso, vendo que ainda foi o Mão Santa quem implantou algumas estruturas, através do PCPR (Programa de Combate à Pobreza Rural), quando era governador”, comentou Henrique Pires durante visita que fez em companhia do prefeito Mão Santa e comitiva, que estiveram ouvindo os moradores do Km 16, Baixa da Carnaúba e Assentamentos Cajueiro, Lagoa do Prado e Lagoa da Prata.

Henrique Pires disse estar disposto a ajudar a prefeitura de Parnaíba e esperar o envio de projetos para o atendimento das solicitações. E citou que a FUNASA hoje é o órgão que mais entende de abastecimento dágua e de saneamento básico no Brasil, já com projetos em execução em alguns municípios do Piauí como Bom Jesus ( investindo 20 milhões de reais ) e Água Branca (21 milhões).

“Acredito que agora vamos ter uma solução definitiva para este problema”, destacou Mão Santa, ao informar à sua equipe que a FUNASA possui mais recursos do que muitos Ministérios mas que “infelizmente só atua na zona rural. "Temos várias sugestões que vamos repassar ao presidente Henrique Pires a fim de vermos a melhor maneira de acabar com o problema", citou o prefeito.

A FUNASA vai enviar nos próximos dias uma equipe técnica para verificar “in loco” toda a situação e, de posse de projetos específicos, começar a trabalhar a solução de um problema que tantos males tem causado às comunidades prejudicadas, que reclamam, dentre outras coisas, do elevado número de casos de verminoses e coceiras com as quais as crianças têm que conviver.

Fonte: Blog do B.Silva
Postagem Anterior Próxima Postagem