Pro Blogger Templates

Corinthians pega São Paulo no jogo de ida das semifinais do Paulistão;confira



A rivalidade de Corinthians e São Paulo será colocada em campo por uma vaga na final do Paulistão Itaipava 2017 a partir deste domingo (16/04). O clássico Majestoso será uma das semifinais da competição estadual. O primeiro confronto acontece no Morumbi, às 19h. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil.

Como vai o Corinthians para o Majestoso

Dos 30 inscritos no Paulistão Itaipava 2017, o técnico Fabio Carille levará 23 jogadores para o Majestoso. Três jogadores retornam. Jô e Jadson voltam após terem ficado fora do jogo contra o Internacional pela Copa do Brasil na última quarta-feira (12/04). Já Kazim está de volta após um mês de ausência, recuperado de lesão no joelho direito.

Para o gol, as opções serão Cássio e Walter. Nas laterais, Fagner, Guilherme Arana e Léo Príncipe. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho. Clayton, Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero são os atacantes que completam a lista.

Palavras do comandante

A previsão de Carille é de que o Majestoso será um jogo de alta intensidade. Por isso, o comandante alvinegro pediu para que os atletas estejam preparados para isso, com bastante organização e entrega durante o jogo.

“Quando se fala de Corinthians e São Paulo, sabemos o tamanho. Vontade de nenhum dos lados vai faltar”, afirmou o técnico do Timão.

Atual sequência dos dois times

Para chegar às semifinais do Paulistão Itaipava 2017, o Corinthians eliminou o Botafogo-SP nas quartas de final com um empate sem gols em Ribeirão Preto e uma vitória simples por 1 a 0 na Arena Corinthians. Já o São Paulo passou pelo Linense com duas vitórias no Morumbi: 2 a 0 e 5 a 0. Por ter melhor campanha juntando as duas fases – 28 pontos a 26 –, o Timão tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, na Arena Corinthians. Porém, se houver dois resultados iguais, a decisão da vaga para a final vai para os pênaltis.

No meio de semana, ambas as equipes atuaram pela Copa do Brasil, no jogo de ida da quarta fase. O Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. O São Paulo foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi.

Retrospecto do clássico

A vantagem histórica no Majestoso é do Corinthians, com 123 vitórias sobre o São Paulo, 105 empates e 102 derrotas em 330 jogos disputados desde 1930. O Timão marcou 478 gols e sofreu 453.

No clássico disputado na primeira fase do Paulistão Itaipava 2017, o Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 no Morumbi. Depois de o Timão sair perdendo, Jô fez o gol de empate.

Na última vez em que Corinthians e São Paulo se cruzaram em um mata-mata de Campeonato Paulista, deu Timão. Nas semifinais de 2013, em jogo único, o Majestoso terminou empatado em 0 a 0 no Morumbi. Nos pênaltis, o Alvinegro do Parque São Jorge fez 4 a 3 e se classificou para a final.



Fonte: Com informações do site oficial Sport Club Corinthians Paulista
Editado por RNEParnaiba
Gostou? Compartilhe esse conteúdo:
Postagem Anterior Próxima Postagem