Pro Blogger Templates

Domingo de títulos para Jaet e Velha Guarda

Renneé Fontenele | 10/04/2017 |
Final do 1º Festival Desportivo da Liga Parnaibana - Jaet x São Benedito. (Foto/Renneé Fontenele)
A bola rolou solta na manhã deste domingo (9), no estádio Pedro Alelaf em Parnaíba. Em belo dia de sol, Velha Guarda e Jaet sagraram-se campeões pela Liga Parnaibana de Futebol.

Velha Guarda comemora o título do Cinquentão. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Na primeira partida, decidindo o título do Cinquentão, Velha Guarda e Neves Tintas se enfrentaram e decidiram o título nas penalidades máximas, já que não houve vencedor no tempo normal, cujo placar de 1 a 1 revelou equilíbrio entre os clubes.

Kelson, do Velha Guarda, jogou muito tempo no profissional. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Pelo placar de 3 a 2, Velha Guarda conquistou o título do torneio realizado pela Liga Parnaibana de Desportos – LPD.

Já no segundo embate, Jaet e São Benedito mostraram o motivo pelo qual as duas equipes decidiam o título do 1º Festival Desportivo da Liga.

Entrada belíssima dos dois finalistas. (Foto/Renneé Fontenele)
Tão logo iniciou a decisão, o São Benedito fez a sua primeira investida, arriscando de longe, mas Flamarion mostrava o que seria o jogo.

A partida estava muito movimentada pela direita. Tanto Jaet quanto São Benedito exploravam o setor direito do campo. Era por tal setor que a maioria das bolas chegava à linha de fundo, encontrando cada setor defensivo bem postado.

São Benedito. (Foto/Renneé Fontenele)
Somente aos 18 minutos de jogo o Jaet chegou com perigo ao gol adversário, com Samuel batendo forte no canto direito da zaga do São Benedito. Aos 19, contudo, centroavante Samuel deixa o gramado sentindo dores na parte de trás da coxa direita, preocupando toda a equipe alvirrubra.

Jaet Esporte Clube. (Foto/Renneé Fontenele)
Aos 25, o meia Mayckel sofre falta pela esquerda e logo realiza a cobrança, mas a conclusão não foi eficaz. Um minuto após, nova investida do Jaet, agora pelo meio, mas a finalização não correspondeu à jogada bem trabalhada.

Na volta do intervalo, as duas equipes prosseguiram buscando o título através de um ‘gol salvador’, mesmo não conseguindo o feito.

Jogo acirrado em todo o tempo normal. (Foto/Renneé Fontenele)
Se, no primeiro tempo, Samuel desfalcou o Jaet, no segundo, entretanto, a vez foi de Leo desfalcar o São Benedito, deixando o gramado também sentindo dores no joelho direito, logo aos 5 minutos do retorno.

A decisão sem gols foi administrada pelas duas equipes de modo tal que o título fosse conquistado nas penalidades máximas. Depois de um empate igualmente nas penalidades, as cobranças foram alternadas e, mais uma vez, o nome do jogo apareceu em destaque: Flamarion!

Flamarion, do Jaet, além de defender, marcou o gol do título do alvirrubro. (Foto/Renneé Fontenele)
Depois da defesa, Flamarion chamou a responsabilidade para si, cobrando e marcando o gol do título do Jaet Esporte Clube, campeão do 1º Festival Desportivo da LPD.

Flamarion, inclusive, falou que a equipe estava muito unida e o que faltou na técnica sobrou na raça.

Galera alvirrubra comemorando o título. (Foto/Renneé Fontenele)
“O time está de parabéns pelo título, foi um jogo muito pegado e a nossa equipe estava fechada, unida, e o que faltou de técnica sobrou na raça”, ressaltou o goleiro do Jaet e autor do gol do título do alvirrubro.

Presidente da Liga, Carlos Mariano, repassando troféu aos dirigentes do Jaet.
A diretoria da Liga Parnaibana de Desportos, ao final, realizou a premiação devida aos finalistas, tanto do Cinquentão quanto do Festival. A programação prosseguiu com o Bingo e música ao vivo na Beira Rio.
Postagem Anterior Próxima Postagem