Anuncio!!

Anuncio!!

segunda-feira, 8 de maio de 2017

“Temos pouco tempo e devemos ter muito foco”, disse Totonho

Renneé Fontenele | 08/05/2017 |
Totonho, técnico do grupo tricolor. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Faltando muito pouco para a estreia do campeonato piauiense sub19 desta temporada, a equipe tricolor parnaibana prossegue treinando forte. Com a chegada do goleiro Jean, dos meias João Pedro, Mayron e do atacante Rael, o elenco ferrense ganhou mais qualidade e opção de jogo.

Totonho e Ederlan, seu auxiliar técnico. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Na tarde desta segunda-feira (8), no campo da Cobrasil, o grupo realizou mais um treinamento. Trabalho físico com o professor Filho Silva e Ederlan Moraes, antecedendo atividades de dois toques com o técnico Totonho.

Para o técnico, pelo pouco tempo que há até o início do certame, é necessário que os atletas tenham a consciência de que deve haver muito foco no trabalho.

Atacante Rael com o domínio da bola. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
“Fizemos um trabalho de dois toques com finalizações, utilizando três times, o famoso futebol alemão. Estamos analisando os reforços que chegaram de Teresina e temos uma semana em que devemos ter bastante foco e pedi aos atletas que tenham consciência disso”, frisou Totonho.

À direita, meia Mayron. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Perguntado sobre o comportamento do grupo em relação às características solicitadas por ele, Totonho não titubeou e frisou que, em virtude do tempo, talvez na segunda rodada o tricolor já se apresente como ele deseja.

No treino, Totonho utilizou três times. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
 “Espero que, pelo menos, no segundo jogo a equipe já esteja com ‘a cara’ do treinador... porque eu gosto bastante de um time competitivo, um time que marque bem e saia pro ataque com velocidade, mas, para isso, temos que trabalhar e passar isso aos garotos e tenho a certeza de que temos tudo para fazermos uma boa estreia”, concluiu Totonho.

Ao final do treino, volante Henzio protagonizou uma cena para descontrair e afirmou: 'amor infinito'. 
O Ferroviário seguirá treinando forte amanhã, dia 9, no estádio Pedro Alelaf, visando sua estreia dia 13 próximo, contra o Cori-Sabbá, às 18h no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, pelo Grupo B do Campeonato Piauiense Sub19.