Pro Blogger Templates

Reunião da I Copa Belga Fut 8 foi realizada ontem

Renneé Fontenele | 21/06/2017 |
Itamar e Emiliano Reis. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
A primeira competição suburbana, promovida pela Liga Parnaibana de Desportos, está gerando muitas expectativas positivas. A I Copa Belga Fut 8, uma homenagem ao seu Belga (um dos mais tradicionais nomes do futebol amador parnaibano), prevista para início de julho, já conta com diversos clubes inscritos, mas pretende fechar suas inscrições com pelo menos 30 clubes.

Ontem (20), na quadra do Ferroviário Atlético Clube, aconteceu a primeira reunião acerca da Copa. Muitos dirigentes de clubes já efetuaram as inscrições e outros levaram a proposta para suas diretorias.

Diretores de clubes na reunião da I Copa Belga Fut 8. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Carlos Mariano, presidente da LPD, falou a respeito da aceitação e da possibilidade da competição ser realizada com 30 clubes.

“A Liga está nessa ideia inovadora, fazendo, a primeira vez em sua história, esse campeonato suburbano fut 8, no campo da Morada, homenageando um dos desportistas mais antigos da cidade, seu Belga, e pretendemos ter sucesso. Hoje, tivemos a primeira reunião, com o comparecimento de 12 clubes e a gente pretende chegar em torno de 30 inscrições... A aceitação está boa, a procura também, isso diante de uma premiação satisfatória”, disse.

Mais um campeonato da Liga Parnaibana de Desportos - LPD. (Foto/Arte/Renneé Fontenele)
Sobre a possibilidade de haver problemas acerca das datas com os clubes que disputam o Amadorzão, e participarão do suburbano, Mariano mencionou que não haverá problema.

“Clubes filiados à LPD que entrarão nas competições suburbanas, terão o seguinte benefício: não coincidir datas de jogos com o campeonato amador municipal, este será o principal benefício”, destacou.

Presidente da LPD, Carlos Mariano. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Aproveitando o momento, Mariano ainda falou sobre a próxima rodada do Amadorzão, amanhã (22) e sábado (24), ponderando também sobre mais uma data para as rodadas e a disponibilidade das praças esportivas para a realização dos próximos jogos do Amadorzão.

Dirigentes de clubes assinaram um termo de compromisso e receberam as carteirinhas e ficha. (Foto/Renneé Fontenele)
“Quinta-feira (22) com 2 jogos e sábado (24) com 3 jogos e tivemos uma sinalização positiva hoje do Secretário (Maksuel Brandão), que irá providenciar uma outra data pra esse campeonato deslanchar de vez... A gente está esperando a conclusão da reforma do Verdinho, mas está sem previsão, então só podemos contar com o Municipal”, concluiu Carlos Mariano.
Postagem Anterior Próxima Postagem