Pro Blogger Templates

Falha na zaga e Ferrim-PI cede empate para Ferrim-CE

Renneé Fontenele
(10/12/2017)

Partida terminou em 1 a 1. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Foi um confronto além das expectativas. Ferroviário do Piauí e Ferroviário do Ceará entraram em campo na tarde desse sábado (9), no estádio Duduzão em Luís Correia, litoral piauiense. Enganou-se quem pensou que as equipes tricolores, por serem másters e pelo fato de ser um amistoso, não fariam uma grande partida.


Onzena tricolor piauiense que iniciou o confronto. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Em campo, jogadores que contribuíram enormemente para o sucesso do futebol brasileiro, em especial o nordestino, deixaram de lado toda a festividade da ocasião e partiram para o futebol arte.

Elenco do Ferroviário de Fortaleza. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Logo aos dois minutos, o tricolor piauiense esboçou o que seria a primeira etapa do embate, com Zé Carlos, recebendo pela meia direita e arriscando para a meta de China. Como se tratava de um clássico ferrense, o Tubarão da Barra do Ceará respondeu aos cinco minutos, em investida pelo meio e o arremate para a defesa de Claudemir, do Cavalo de Aço.

Arbitragem e os capitães. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Kelson avança e lança Paulinho Portela pela direita, deixando-o frontal à meta cearense.  O eterno ponteiro quase marcou. Tão compacto que estava o meio campo do clube piauiense que, aos 20, Zé Carlos recebe pelo meio e sai livre de marcação, mandando canudo no canto esquerdo de China. O goleirão cearense se esticou e fez uma bela defesa.  

Tererê disputa posse de bola com adversário. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Ótima articulação entre Português, Tererê e Paulino, aos 22 minutos, para a defesa de China. Aos 25, Cherry alça bola na área do Ferrão da Barra e Paulinho Portela, tentando o cabeceio, quase marcou.

Paulinho Portela em uma das investidas. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O Tubarão da Barra contra-atacava, mas a defensiva do Cavalo de Aço estava atenta, até então. Aos 30, Paulinho Portela ainda tentou marcar cobrando falta da esquerda para a direita. China, porém, impossibilitou que a rede balançasse na etapa inicial.

Zé Carlos conduzindo a pelota. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
No retorno do intervalo, algumas alterações em campo direcionaram o placar. Aos 4 e aos 7 minutos, Kelson fora o protagonista de dois lances capitais, sofrendo duas faltas perigosas ao sistema defensivo do Tubarão da Barra. As duas cobranças, no entanto, não surtiram efeito.  

Com a 5, Kelson acena para a torcida, após o belo gol. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Aos 14 minutos, todavia, cruzamento perfeito pela direita e a finalização impecável de Kelson para as redes de Luciano, abrindo o marcador no Duduzão. Ferrim piauiense: 1 a 0 no placar.

Tony, treinador da equipe piauiense. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O Ferrim cearense se pôs a atacar com maior intensidade e, aos 20, chegou com perigo à meta tricolor piauiense, mas o goleiro Filho Silva interviu de maneira brilhante.

Silva Filho fazendo intervenção. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O gol do Tubarão da Barra veio aos 24 minutos, com Roberto, aproveitando assistência após indecisão na zaga do Cavalo de Aço, igualando o confronto: 1 a 1.

Paulinho Portela cobrando falta com muita força. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O Ferrim piauiense ainda tentou o segundo gol aos 33, com Paulinho Portela, cobrando falta, mas sem sucesso. Ao final, Ferrim-PI 1x1 Ferrim-CE. O duelo de volta, em Fortaleza, ainda será marcado.

Presidente do Ferroviário de Parnaíba, Rodney Spindola. Foi importante apoiador do evento. (Foto/Renneé Fontenele)
Ferroviário de Parnaíba iniciou o jogo com 1-Claudemir10-Tererê6-Araújo17-Português4-Zé Carlos5-Kelson3-Vavá14-Edílson13-Cherry16-Macaxeira e 11-Paulinho.

Paulinho Portela (Ferrim-PI) e o goleiro China (Ferrim-CE) concedendo entrevista ao radialista Gláucio Resende. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
A onzena do Ferroviário de Fortaleza foi composta por 1-China2-Aldair3-Nilo7-Zezé4-Sabiá5-Roberto Piripiri10-Jorginho6-Weiner8-Gregório9-Alan e 11-Roberto.

Confira mais registros fotográficos, por Renneé Fontenele.






















Postagem Anterior Próxima Postagem