Pro Blogger Templates

Última peneira do Ferrim reuniu muitos atletas

Renneé Fontenele
(28/12/2017)

A peneira iniciou 14h e encerrou às 17h. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
A última peneira do Ferroviário Atlético Clube de Parnaíba, da atual temporada, foi realizada ontem (27), no campo da Cobrasil. Vários atletas estiveram em campo e mostraram o potencial futebolístico e o desejo de defenderem a camisa tricolor nos certames.

Israel, à direita, retorna ao clube tricolor. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Para o presidente do clube, Rodney Spindola, mesmo sem ter tido a condição de avaliação de todos que se apresentaram, muitos talentos apareceram e irão compor as categorias sub17 e sub19 do grupo ferrense.

Filho Silva e Rodney Spindola. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
“Apareceram muitos jovens e a maioria revelou um potencial muito bom, estou muito satisfeito com a peneira, inclusive, já vamos, a partir do próximo ano, ter duas categorias treinando. Hoje, felizmente, muita gente aqui e não nos foi possível avaliarmos todos, mas vamos dividir as categorias em sub17 e sub19, pra que o Ferroviário se fortaleça cada vez mais, revelando mais talentos e que a gente possa realmente atingir nosso objetivo maior que é chegar às finais do campeonato piauiense da categoria e formar uma base para o profissional de 2018”, pontuou o presidente.

Presidente ficou muito satisfeito com o nível da garotada. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Rodney citou também a parceria com um grupo baiano que já está quase fechada, fato que, se consolidado, irá contribuir e muito para a projeção do clube.

“Em breve, estaremos fechando a parceria com uma empresa da Bahia... Estamos, ainda, negociando... Talvez esse grupo baiano consiga colocar o Ferroviário onde merece. Vamos trabalhar pra que a parceria dê certo, com intercâmbio sólido, sendo fundamental ao Ferroviário, tornando-se num clube de alta grandeza do futebol piauiense”, disse.

Apesar do horário, os atletas se dedicaram e revelaram muito talento. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
A respeito da comissão técnica que conduzirá o grupo sub19 no campeonato piauiense da próxima temporada, o presidente ressaltou que ainda não há nada definido, mas que está em conversação com alguns profissionais. O foco é montar uma comissão que trabalhe, de fato, o coletivo, sobretudo o nome do clube.

Filho Silva, Ederlan Moares e Rodney Spindola. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
“Estamos conversando com alguns profissionais de fora, mas, se não for possível, iremos trabalhar com a prata da casa, daqui mesmo do Norte piauiense, porque, às vezes, você põe pessoas de fora que não correspondem às expectativas da diretoria. Dessa vez, vamos trabalhar ‘uma só voz, uma só ideia’, tanto comissão técnica quanto diretoria, pra que ninguém queira aparecer mais do que os outros e, sem vaidade, visando o Ferroviário em primeiro lugar”, concluiu Rodney Spindola.

Sebastião Neto, lateral direito, foi aprovado na peneira. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Após a peneira, muitos atletas e pais manifestaram alegria pela aprovação. Foi o caso do senhor Enos Silva, pai do atacante Luan e do lateral direito Sebastião Neto. Maranhense, Enos falou da oportunidade que os filhos tiveram e da condição de projeção deles.

Aqui, o pai Enos Silva e os filhos Luan (Atacante) e Sebastião Neto (Lateral direito). (Foto/Renneé Fontenele)
“O horário pesou um pouco, mas eles (Luan e Sebastião) foram bem. A gente faz isso pelos filhos porque eles se dedicam. Os dois passaram por uma peneira do Bahia e foram aprovados, mas por causa dos estudos não prosseguiram. O Ferroviário será o futuro deles no futebol e, como já estudam aqui em Parnaíba, dá pra conciliar”, argumentou Enos Silva.

Volante João Vitor, meia Emerson, Roberto e Matheus Spindola. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O Ferrim se prepara para a disputa do campeonato piauiense sub19 e, posteriormente, do campeonato piauiense da série b de profissionais de 2018.

Confira mais registros fotográficos.













Postagem Anterior Próxima Postagem