Pro Blogger Templates

Ferrim: futsal tricolor inicia os trabalhos

Renneé Fontenele
(12/01/2018)

Grupo tricolor de Futsal. (Foto/Edinho Fernandes)
O ano de 2018 está gerando muitas expectativas. É pensando na plenitude da família ferrense que a diretoria do Ferrim vem apoiando as diversas modalidades, não se restringindo às categorias de base e ao profissional, incentivando também o Handebol e o Futsal.

Na última quarta-feira (10), jogadores do futsal sub15 e sub17 se apresentaram ao treinador Edinho Fernandes. Na ocasião, o treinador conversou com o grupo e, ao final, realizou as primeiras movimentações em quadra.

Segundo Edinho, foi de suma importância uma conversação clara e objetiva, além do que é sempre viável falar sobre as regras do futsal, a relevância da coletividade e do comprometimento de toda a equipe.

Edinho Fernandes - Treinador do Futsal Tricolor. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
“Falei sobre as mudanças nas regras de futsal ao longo dos anos e da necessidade de se conhecer a regra atual... Além da importância da coletividade e do comprometimento nos treinos e nos jogos”, disse.

O treinador também mencionou seu estilo de jogo e das características dos moldes atuais.

Futsal tricolor promete muita emoção em 2018. (Foto/Edinho Fernandes)
“Os conceitos de jogo, como falamos antes, vão sofrendo alterações e precisamos estar atentos às alterações... Hoje, o que se tem jogado é um jogo mais alongado, uma defesa mais agressiva... Então, tentamos levar como proposta de jogo para a equipe uma situação de muita dinâmica. Ao final, coloquei fundamentos de movimentação em rotação vertical”, destacou Edinho.

O grupo de futsal estará treinando toda quarta-feira (18h às 20h) e sábado (9h30 às 11h30). Ainda há vagas no grupo, qualquer interesse para o teste de futsal deve o atleta entrar em contato com o técnico Edinho Fernandes.
Postagem Anterior Próxima Postagem