Pro Blogger Templates

PI: Justiça manda soltar acusados de matar sargento da PM durante assalto


Os suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto Inácio de Abreu, de 55 anos, tiveram os seus pedidos de prisão preventivas revogados nesta quarta-feira (12). A decisão é da juíza Andrea Parente Lobão Veras, da comarca de Altos. Eles deverão ser soltos nos próximos dias, pois a decisão e a expedição dos alvarás de solturas foram enviadas hoje para a Penitenciária de Esperantina, onde estão presos.

Os réus são Laércio Ferreira de Oliveira, Maykon Fontinele da Silva e Witalo Antonio Alves Lima. Eles respondem por crimes de homicídio culposo, omissão de socorro e furto qualificado.
O Ministério Público do Piauí que ofereceu a denuncia contra os três, que agora irão responder em liberdade. Os denunciados foram presos em flagrante delito, no dia 28 de março de 2017, às 17h30min, pela prática de crime de latrocínio. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Na decisão, a juíza explicou que a soltura foi determinada porque os “denunciados reúnem as condições necessárias para obtenção da liberdade provisória, pois são primários, não há registro de antecedentes criminais, residem no distrito da culpa, nada havendo a indicar que representem risco à instrução penal, à eventual aplicação da lei penal ou à ordem pública”.
No documento, a juíza ressalta que “o descumprimento das medidas aplicadas ou a prática de infração penal poderão ocasionar (novamente) a decretação da prisão preventiva” e que expedição do alvará de soltura será concedida apenas se por outro motivo não estiverem presos.
Crime
O sargento da PM, Carlos Alberto de Abreu, fazia uma caminhada pela rodovia estadual que liga os municípios de Altos e Coivaras, quando foi encontrado por populares com diversas lesões pelo corpo, vítima de um atropelamento, no dia 28 de março deste ano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia depois. O policial foi encontrado caído e desorientado, e sem a arma. Nas buscas, a Polícia Militar encontrou os três suspeitos de cometerem o atropelamento e roubarem a arma do policial.
cidadeverde.com
Editado por RNEParnaiba
Gostou? Compartilhe esse conteúdo:

Postagem Anterior Próxima Postagem