Pro Blogger Templates

Amistoso interestadual: Ferroviário-PI e Ferroviário-CE

Renneé Fontenele
(01/12/2017)
Presidente do Ferrim de Parnaíba, Rodney Spindola, um dos grandes apoiadores do evento. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom/Fac)

Presente melhor não haveria. No ano da reeleição do presidente tricolor Rodney Spindola, a realização do tão esperado confronto de gigantes pela torcida ferrense parnaibana está próxima. O Cavalo de Aço de Parnaíba receberá o Tubarão da Barra do Ceará para um duelo entre tricolores. O amistoso interestadual máster reunirá vários craques responsáveis pelas histórias de ambos os clubes, num embate de ida, que acontecerá no estádio Duduzão, em Luís Correia.

Jorge Veras marcando no Gre-Nal de 1987. No embate tricolor do dia 9, Jorge estará vestindo, novamente, a camisa do Tubarão da Barra. (Foto/Arquivo ZH)

O jogo promete muita emoção, sobretudo porque, em campo, estarão renomes do futebol nordestino, como Jorge Veras (Campeão Mundial pelo Grêmio), o volante Mastrilho (Ex-Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Vitória), o atacante Wellington (Ex-Ferroviário e Tiradentes), o goleiro China (Ex-River, Fortaleza), o goleiro Padua (Ex-Fortaleza, Icasa, Guarany), o atacante Pepe (Ex-Ferroviário, Tiradentes, Quixadá), o eterno ponteiro Paulinho Portela (Ex-Botafogo da Paraíba, Ferroviário-CE, Parnahyba-PI, River-PI, Flamengo-PI, 4 de Julho-PI, Cori-Sabbá-PI), o volante Zé Carlos (ex-Sport), o meia Zé Paulo (Ex-Parnahyba), o zagueiro Edilson (Ex-Parnahyba), Zezé (Ex-River), dentre outros nomes expressivos.

River Campeão Piauiense de 1989. Paulinho Portela, outro craque do futebol nordestino, o segundo agachado da direita à esquerda, estará defendendo o Cavalo de Aço na ocasião do duelo. (Foto/Click nos Campeões)

Para o presidente do tricolor parnaibano e grande apoiador do evento, Rodney Spindola, o amistoso será oportuno e festivo, mas, ao rolar a pelota nas quatro linhas, ‘serão onze contra onze’, e a expectativa é a de que o Cavalo de Aço faça uma grande partida, vencendo-a.

Paulinho Portela em 1986, marcando o gol mais rápido do futebol piauiense de todos tempos, no Albertão.

“Estamos de braços abertos para recebermos, da melhor maneira possível, nossos irmãos de Fortaleza. Será um jogo muito importante para nós. Mesmo festivo, trata-se de duas equipes relevantes em seus estados, com seus destaques que fizeram história e, sem nenhuma dúvida, cada equipe buscará o melhor resultado. Espero que nós deixemos o estádio Duduzão com a vitória, porque, afinal de contas, quando a bola rolar, serão onze contra onze”, ponderou Rodney Spíndola, presidente do Ferroviário de Parnaíba.

O jogo será às 16h do dia 9 de dezembro, em Luís Correia. (Foto/Arte/Renneé Fontenele)

O amistoso será o primeiro de muitos duelos entre os tricolores, cuja importância já vem movimentando as redes sociais de maneira maciça. Ferroviário de Parnaíba e Ferroviário de Fortaleza entrarão em campo às 16h do dia 9 (sábado), no estádio Duduzão em Luís Correia, litoral piauiense.
Postagem Anterior Próxima Postagem