Pro Blogger Templates

Ferrim na 9ª Gincana do Liceu Parnaibano

Renneé Fontenele
(17/11/2017)

Equipe SAWABONA destacou bem o escudo e as cores do Ferrim. (Foto/Laércio Amorim)

A participação do Ferroviário Atlético Clube de Parnaíba vai muito além dos gramados e das quadras esportivas. Com uma diretoria focada no desenvolvimento social (sobretudo quando se fala na pessoa incansável e muito dedicada do reeleito presidente do clube, Rodney Spindola), o grupo tricolor vem oportunizando, já há alguns anos, ações as mais positivas.

Parte da equipe SAWABONA. (Foto/Laércio Amorim)

Na última terça-feira (14), o Liceu Parnaibano realizou a sua 9ª Gincana do Conhecimento, cujo tema tratou da Cultura Afro. Fazer com que os alunos pudessem refletir acerca do próximo foi um dos objetivos da Gincana, disputada por duas equipes, cada qual representando um turno: SAWABONA, significando “EU TE RESPEITO” e SHARKES, valendo “TUBARÃO”.

Garota e Garoto CEEP 2017. (Foto/Laércio Amorim)

Na ocasião, o Ferrim apoiou a equipe SAWABONA, representante do turno manhã, na confecção das camisas, aquisição de alimentos e na doação de sangue.

Além de outros fatores positivos, muita animação na Gincana. (Foto/Laércio Amorim)

Para Esther Araújo, Líder do turno manhã, a 9ª Gincana trouxe um diferencial sobremaneira importante, já que abordou, em suas atividades, as necessidades básicas do próximo, promovendo uma autorreflexão, além de, ao final, prestar uma bela e oportuna homenagem aos docentes do CEEP.

Jurados. (Foto/Laércio Amorim)

“A Gincana trouxe este ano um diferencial em suas provas, onde os alunos puderam refletir sobre o próximo. Na arrecadação de alimentos, por exemplo, houve um esforço muito grande dos alunos, a fim de que as famílias mais carentes de Parnaíba recebessem os alimentos, relembrando a todos que ainda há um grande número de pessoas necessitadas. Na prova de doação de sangue, por sinal muito difícil, a Gincana fez com que os alunos voltassem os olhares para a questão da pouca doação de sangue em nossa região, assim como as demais regiões do país. As duas equipes fizeram uma homenagem aos professores, mostrando que os nossos educadores merecem respeito”, ponderou Esther.

Mesmo com muito esforço da equipe SAWABONA, a equipe SHARKES foi a vencedora. (Foto/Laércio Amorim)

Com articulação do Diretor Fernando Lima e colaboração de todos os discentes, docentes e parceiros, a 9ª Gincana foi realizada na quadra poliesportiva do Liceu Parnaibano e contou com a participação de muitas pessoas, dentre as quais alunos e amigos que lotaram suas dependências.

Confira mais registros fotográficos da 9ª Gincana CEEP 2017, por Laércio Amorim. 























Postagem Anterior Próxima Postagem